![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi7QpWqvep0nIcQ7vkNXuYPMws4TAu1xFO8CZHx_2_tlv9Nu9vXyHIU9HE1O1RL18CqDnPOsGWkP7XV_hVbkoqsk2UwpXZYP1R_1KgecaBE1fPx5v9QrRwkb9u2xIU8f9xGf1f_O5grAYG-/s400/annex20-20davis20bette20what20ever20happened20to20baby20jane_nrfpt_021.jpg)
Ontem à noite resolvi assistir meu primeiro filme do ano e ninguém melhor para estrelar nessa estréia do que Bette Davis. Escolhi um classico que é um dos filmes que eu mais gosto, seu nome é: "Whatever happened to Baby Jane?" (O que terá acontecido a Baby Jane?).
O enredo conta a história de duas irmãs que trabalhavam desde cedo para o showbiz norte americano. Baby Jane era uma garotinha cantora e dançarina que fazia apresentações no tradicional teatro majestic e era adorada pelo público. Porém a talentosa criança era muito mimada e antipática e com o tempo perdeu sua voz encatadora e consequentemente sua carreira.
A outra irmã era Blench Hudson, que enquanto nova não fazia sucesso como a irmã mas ao se tornar adulta virou uma grande atriz de Hollywood fazendo sombra no sucesso já decadente de Baby Jane. Um dia ao voltar para casa em sua fabulosa mercedes 32, Blench sofre um acidente e fica paraplégica. Sem poder andar, a vida da estrela do cinema passa a ser um cárcere nas mãos de sua irmã que invejava seu sucesso.
Um filme que retrata perfeitamente o quão talentosa era Bette Davis, uma das maiores atrizes que o cinema já conheceu.